PREFEITURA DE SAQUAREMA DIVULGA PROGRAMAÇÃO DE CARNAVAL

Os batuques e tamborins vão dar o compasso no Carnaval de Saquarema! A maior festa popular do Brasil terá 5 dias de muita folia na cidade. Seguindo o conceito “um mar de alegria”, o Carnaval 2018 de Saquarema terá muitas atrações em diversos bairros.

Realizada pela Prefeitura de Saquarema, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo, a festa começará na próxima sexta-feira, com o desfile do bloco Curvina de Catinga, às 20hs, no Centro. Já no sábado, 7 blocos arrastarão moradores e turistas por bairros como Jaconé, Boqueirão, Centro e Sampaio Corrêa. A programação segue no domingo, com 10 blocos; segunda-feira, 11 blocos; e terça-feira, com outros 7 desfiles.

Para as crianças, uma programação especial foi montada para que elas possam curtir a festa com tranquilidade e segurança. Sempre às 18 horas, o Bloco das Crianças estará no sábado em Sampaio Corrêa; domingo no Centro de Saquarema; segunda em Jaconé, e terça-feira, em Bacaxá. A classificação etária é livre para todas as idades. Para os foliões que curtem as boas e tradicionais marchinhas de carnaval, a Prefeitura de Saquarema criou um bloco especial que animará o Centro da cidade nos quatro dias de festa, sempre às 19 horas.

Além dos blocos, shows animarão todos os distritos de Saquarema, além de Jaconé e Vilatur. Os palcos serão montados em Bacaxá (ao lado do Terminal Rodoviário), Jaconé (Avenida Beira-Mar, 500), Sampaio Corrêa (ao lado do Campo de Grama Sintética da Basiléia) e Vilatur (Avenida Beira-Mar, 1224). Neles, cantores como Maycon André, Diego Lacer, Vinny Spindolla, Luana Campos, Gabriel Oliveira, Banda Fuga, Uelitinho e Grupo Tudo Nosso se apresentarão a partir das 22 horas.

Na Orla da Lagoa, no Centro de Saquarema, a programação musical será realizada com shows no trio elétrico. A concentração será em frente à Colônia dos Pescadores. Água de Fogo, Glauco  Zulo, Bloco Tô Ligadão e Grupo Vou Zuar são alguns dos nomes que farão moradores e turistas pularem ao som de marchinhas e sucessos da música brasileira.

Festa terá Segurança reforçada

Para que todos possam desfrutar do Carnaval com muita alegria, um esquema especial de segurança foi montado para que os foliões possam brincar o carnaval com tranquilidade. A Guarda Civil Municipal trabalhará em conjunto com a Polícia Militar e a Fiscalização de Posturas no ordenamento do trânsito, comércio e ações de segurança. Para o atendimento médico, as equipes de saúde trabalharão em escala especial, com reforço nas principais unidades de saúde do município. As linhas de ônibus também operarão em esquema especial, atendendo aos passageiros com saídas após os shows e trios.

Com estas ações, a Prefeitura de Saquarema espera que milhares de pessoas prestigiem e passem o carnaval na cidade, movimentando a economia e gerando emprego e renda para a população.

Confira abaixo a programação oficial do Carnaval Saquarema 2018: