PREFEITURA DE SAQUAREMA DISPONIBILIZA IPTU 2018 ON-LINE

A Prefeitura de Saquarema disponibilizou a versão online do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) 2018, Taxa de Foro e demais tributos municipais. As guias estão disponíveis no Portal de Atendimento ao Cidadão, que pode ser acessado por meio do site www.saquarema.rj.gov.br.

De acordo com a Secretaria Municipal de Administração, Receita e Tributação, o contribuinte precisa ficar atento às datas. A cota única do IPTU com desconto de 20% é válida até 31 de janeiro. Quem quitar os tributos em cota única no mês de fevereiro terá desconto de 10%. Os pagamentos efetuados a partir de março não terão descontos.

Para o pagamento da Taxa de Foro, a cota única com desconto de 20% é válida até 15 de fevereiro. Quem quitar a Taxa em cota única no mês de março terá 10% de desconto. Após o prazo, o contribuinte perde o desconto.

Para 2018, a Prefeitura de Saquarema oferece a opção de parcelamento do IPTU em até 10 vezes, com o primeiro vencimento no dia 31 de janeiro. Já a Taxa de Foro poderá ser parcelada em até 4 vezes, com primeiro vencimento em 16 de abril.

O carnê do IPTU 2018 também será entregue nas casas dos contribuintes. A distribuição começará a ser feita pelos Correios a partir do dia 15 de janeiro.

Para informações ou dúvidas, a Prefeitura de Saquarema disponibiliza um número de telefone para atendimento ao público: (22) 2651-2254 ramal 212.

Escritório da Prefeitura de Saquarema no Rio De Janeiro tem horário ampliado

 

Criado para dar mais facilidade e agilidade nos serviços tributários aos contribuintes que residem fora do município, a Prefeitura de Saquarema ampliou o horário de atendimento para serviços de IPTU, dívida ativa e cadastro, na unidade localizada no Centro do Rio de Janeiro. A unidade funciona, agora, das 09 às 17 horas.

Com o funcionamento do escritório, os contribuintes não precisarão ir a Saquarema para regularizar a situação cadastral de seu imóvel. A unidade, que funciona na Avenida Nilo Peçanha, nº 50, sala 2012, próxima ao metrô da Carioca, está habilitada a atender demandas de ISS, IPTU, Foro, Emissão de Alvará, Cadastro e Protocolo.

A unidade é necessária, pois várias empresas e prestadores de serviços do município de Saquarema possuem sede no Rio. Embora a unidade esteja localizada na capital, os serviços estendem-se a moradores da região metropolitana (Niterói, São Gonçalo, Baixada Fluminense, etc.). Em caso de dúvidas ou para obter maiores informações, a Secretaria Municipal de Administração, Receita e Tributação disponibiliza os telefones (21) 2220-0029 / (21) 2215-0561.