O Conselho Municipal de Assistência Social realizou a XI Conferência Municipal de Assistência Social nesta quarta-feira (11/09), no Salão Paroquial da Igreja de Santo Antônio, em Bacaxá. A Conferência, que teve como tema “Assistência Social: Direito do Povo com Financiamento Público e Participação Social”, contou com o apoio da Prefeitura de Saquarema, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.

A conferência de 2019 se estabeleceu em um momento histórico em que há ameaças ao Sistema Único de Assistência Social – SUAS, o que requer redobrar esforços para assegurar ampla participação de usuários, trabalhadores, movimentos sociais, representantes de entidades e, ou, organizações de assistência social, conselheiros e gestores.

O objetivo da conferência foi consolidar um marco para que o SUAS ganhe popularidade e sua importância seja mais clara para todas as pessoas que nele atuam e que são atendidas. A qualidade da intervenção da proteção de Assistência Social está diretamente associada à qualidade da participação nos serviços socioassistenciais e no acesso a benefícios.

O tema oportunizou um debate abrangente, acolhedor e que aborda todas as questões que afetam o SUAS e a capacidade de garantir proteção como responsabilidade pública.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support