A WSL, organizadora do Circuito Mundial de Surf, anunciou na manhã desta terça-feira, o adiamento de todas as competições até o mês de junho. Desta forma, a etapa brasileira que seria realizada em Saquarema entre os dias 18 e 27 de junho está temporariamente adiada.

Com ondas perfeitas, Saquarema receberá pelo 4° ano consecutivo a etapa Oi Rio Pro, única realizada na América Latina. Considerada o ‘Maracanã do Surf’, Saquarema conta com dois locais de competição: as praias de Itaúna e da Barrinha.

A decisão do adiamento da etapa brasileira foi tomada por conta da contínua evolução da pandemia do COVID-19 pelo mundo. De acordo com a WSL, “a organização segue monitorando a situação da pandemia e a próxima atualização do calendário será divulgada no dia 1° de junho, para um possível reinício das competições no mês de julho”.

Em um vídeo divulgado em todas as plataformas da WSL (clique aqui para ver o vídeo) o CEO da World Surf League, Erik Logan, fala sobre a decisão: “Onde e quando iremos realizar nossos eventos este ano, ainda é uma questão muito indefinida. Mas, continuamos trabalhando com os governos dos países, as autoridades de saúde e com nossas comunidades locais, sobre o retorno das atividades”.

“A etapa brasileira da WSL aqui em Saquarema é muito importante para a nossa cidade. Representa uma injeção econômica muito forte, gerando emprego e renda para a população, além de colocar a cidade na vitrine do turismo mundial. Contudo, temos que zelar pela vida e saúde dos nossos moradores. Um evento deste porte traz milhares de turistas de todas as partes do mundo e gera, inevitavelmente, aglomerações que não são ideais neste momento de pandemia”, afirmou a Prefeita Manoela Peres.

O departamento de Circuitos e Competições da World Surf League também anunciou um novo formato para a temporada 2021, com mudanças para decidir os campeões mundiais do Championship Tour e para os circuitos do Challenger Series e do Qualifying Series.

*Com informações da WSL

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support