Com a chegada da segunda etapa de vacinação contra o vírus Influenza, popularmente conhecido como Gripe, a Secretaria de Saúde de Saquarema, seguindo orientações da Secretaria de Estado de Saúde e do Ministério da Saúde, vacinará, de 16/04 a 08/05, os profissionais das forças de segurança e salvamento, portadores de doenças crônicas e não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, , funcionários do sistema prisional, população privada de liberdade, caminhoneiros, motoristas do transporte coletivo e portuários

Considera-se doenças crônicas e não transmissíveis as seguintes doenças:

Para esta segunda etapa, a vacinação funcionará da seguinte forma:

  • Quem possuir doença crônica e não é idoso (com mais de 60 anos) deverá comparecer ao Posto de Vacinação.
  • Quem possuir doença crônica e está acamado, deverá entrar em contato com a Subsecretaria de Saúde pelo WhatsApp (22) 99838-5311 e passar o endereço para que a equipe de vacinação vá à residência.
  • Quem possuir doença crônica e é idoso (com mais de 60 anos) deverá aguardar em sua residência.
  • Idosos que ainda não foram vacinados na 1ª etapa devem continuar aguardando em casa. Caso o bairro já tenha sido visitado e o idoso perdeu a oportunidade de se vacinar, ele deve entrar em contato com a Subsecretaria de Saúde pelo WhatsApp (22) 99838-5311 e passar o endereço para que a equipe de vacinação retorne ao local.
  • Quem não é doente crônico mas se encaixa em alguma das profissões definidas como prioritárias nesta segunda fase deverá procurar um posto de vacinação para ser imunizado. As unidades funcionam de 09 às 16 horas.

 

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support