A Prefeitura de Saquarema, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, está criando o Centro de Memória de Saquarema. O objetivo é constituir um acervo coletivo e dinâmico, oriundo de doações e trocas com os cidadãos da cidade.

Situado em um dos prédios mais antigos da cidade, no número 419 da Avenida Barão de Saquarema, a coordenação do Centro está a cargo do artista plástico Nelson Sorama, um dos guardiões da memória da cidade.

A Secretaria Municipal de Cultura está em contato com a Superintendência Estadual de Museus para obter maior suporte técnico para a catalogação do acervo, que reunirá itens diversos, que irão desde xícaras brasonadas a registros audiovisuais de história dos moradores mais antigos da cidade.

“A criação do Centro de Memória é importante para proteger a rica cultura e história do nosso município”, informou a Prefeita Manoela Peres.