O município de Saquarema participou, nesta quarta-feira, da cerimônia de encerramento do Programas Cidades Empreendedoras. O evento foi realizado na cidade do Rio de Janeiro e o município foi representado pelo Secretário de Administração, Receita e Tributação, Hailson Alves Ramalho, pelo Secretário de Finanças, Águido Henrique Almeida da Costa, e pelo Delegado da JUCERJA, Elias Gaia.

Idealizado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) por meio de um game entre os municípios envolvidos, o Programa ‘Cidades Empreendedoras’ atuou em seis eixos: compras governamentais; implantação da Sala do Empreendedor; integração total do município à REDESIMPLES; criação e fortalecimento do Agente de Desenvolvimento; empreendedorismo nas escolas e harmonização das legislações municipais no âmbito dos negócios. Saquarema participou junto com outras cidades fluminenses do 2º ciclo do Programa – 2018/2019.

Na primeira edição que participa, Saquarema ficou em 5° lugar no quadro geral e recebeu 3 medalhas: a primeira, pela participação no game; a segunda, por ser considerado um município Simples (Redesimples) e a terceira medalha, de Empreendedor Rural. O município que mais se destacou foi Paraty, no litoral sul fluminense, que ficou com o primeiro lugar, seguido de Queimados, na Baixada Fluminense.

“Foi muito gratificante ver o município se envolver, principalmente nós, do Poder Público, para buscarmos desburocratizar os sistemas, criar um ambiente propício ao empreendedorismo e modernizar nossa legislação. Quero agradecer o empenho de todos e a parceria com o SEBRAE, que sempre nos apoia”, afirmou a Prefeita Manoela Peres.

De acordo com o secretário municipal de Administração, Receita e Tributação, Hailson Alves Ramalho, mesmo com o término do ciclo 2018/2019, o SEBRAE-RJ irá acompanhar a evolução e o desenvolvimento de todos os municípios participantes do Cidades Empreendedoras para aferir a continuidade das ações implantadas.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support