Prefeitura de Saquarema, por meio da Secretaria Municipal de Segurança e Ordem Púbica, em convênio com a Secretaria de Estado de Polícia Militar, deu início aos trabalhos do PROEIS na cidade nesta segunda-feira (03/02). 5 novas viaturas e 4 motocicletas foram entregues para uso do programa.

Nesta primeira etapa, 10 novos policiais militares reforçarão o policiamento na cidade por meio do PROEIS, programa que permite que a Prefeitura contrate policiais em dias de folga para trabalhar no município.
Ao todo, a Prefeitura poderá utilizar até 30 policiais por dia no reforço à segurança do município.

“Esse convênio é de muita importância para a segurança do município. Tenho certeza que a contratação dos policiais beneficiará os moradores, trazendo mais segurança e tranquilidade para a população”, declarou a Prefeita Manoela Peres.

Os convênios entre a Polícia Militar e prefeituras têm sido estimulados pela Secretaria de Estado de Polícia Militar como estratégia de segurança pública. Os convênios através do PROEIS geram benefícios para todos – para a cidade, incluindo moradores, visitantes, administradores públicos e empresários; e para os policiais militares, que passam a contar com remuneração extra, sem precisar recorrer à prestação de serviços informais, que são inseguros tanto do ponto de vista operacional quanto do ponto de vista jurídico.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support