Prefeitura de Saquarema, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, equipe de Promoção da Saúde e Agentes de Endemias, realizou nesta terça-feira (10/12) palestras sobre arboviroses, na Escola Municipal Carlos Wanderson, em Jaconé.

As doenças causadas pelos chamados arbovírus, incluem o vírus da dengue, zika, chikungunya e febre amarela. A classificação “arbovírus” engloba todos aqueles transmitidos por artrópodes, ou seja, insetos e aracnídeos (como aranhas e carrapatos). Os vírus causadores dessas doenças circulam ao mesmo tempo no Brasil, transmitidos por um mesmo vetor: o mosquito Aedes aegypti. A divulgação intensifica as ações de prevenção às arboviroses no município, realizando trabalho de orientação e conscientização.

Diversas palestras ainda serão realizadas pela Secretaria de Saúde, em parceria com a Secretaria de Educação e Cultura, em escolas municipais e estaduais de Saquarema.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support