A Prefeitura de Saquarema​, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, realizou nesta quarta-feira (28/08), mais uma edição do Projeto Criança Cidadã, que reuniu alunos e educadores da Escola Municipal Maria de Lourdes, do bairro Jardim. O Projeto tem o objetivo de estimular a criança com ações de cidadania, para que possam absorver e praticar, enquanto membros da sociedade. O evento explica a base das funções e deveres dos poderes que regem nossa constituição.

Nesta edição, os estagiários da Prefeitura foram homenageados pela dedicação e comprometimento com o município. Os jovens receberam um certificado de honra ao mérito, agradecendo o empenho, além de uma lembrança fornecida pelos alunos da Escola Municipal. Após a entrega, os estudantes da escola fizeram uma apresentação, cantando a música “O Caderno”, de Toquinho.

Posteriormente, as crianças visitaram o Gabinete da Prefeita, onde puderam esclarecer dúvidas sobre a função do Poder Executivo, fazer pedidos e agradecer pela distribuição do kit escolar. Em seguida, conheceram a Câmara de Vereadores de Saquarema. De forma lúdica e dinâmica, aprenderam sobre o Poder Legislativo e a importância da cidadania.

O Projeto Criança Cidadã acontece duas vezes ao mês, trazendo sempre uma escola diferente para conhecer a rotina dos órgãos municipais, desenvolvendo noções de cidadania, habilidades e responsabilidades.