A Prefeitura de Saquarema​, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, realizou nesta quarta-feira (28/08), mais uma edição do Projeto Criança Cidadã, que reuniu alunos e educadores da Escola Municipal Maria de Lourdes, do bairro Jardim. O Projeto tem o objetivo de estimular a criança com ações de cidadania, para que possam absorver e praticar, enquanto membros da sociedade. O evento explica a base das funções e deveres dos poderes que regem nossa constituição.

Nesta edição, os estagiários da Prefeitura foram homenageados pela dedicação e comprometimento com o município. Os jovens receberam um certificado de honra ao mérito, agradecendo o empenho, além de uma lembrança fornecida pelos alunos da Escola Municipal. Após a entrega, os estudantes da escola fizeram uma apresentação, cantando a música “O Caderno”, de Toquinho.

Posteriormente, as crianças visitaram o Gabinete da Prefeita, onde puderam esclarecer dúvidas sobre a função do Poder Executivo, fazer pedidos e agradecer pela distribuição do kit escolar. Em seguida, conheceram a Câmara de Vereadores de Saquarema. De forma lúdica e dinâmica, aprenderam sobre o Poder Legislativo e a importância da cidadania.

O Projeto Criança Cidadã acontece duas vezes ao mês, trazendo sempre uma escola diferente para conhecer a rotina dos órgãos municipais, desenvolvendo noções de cidadania, habilidades e responsabilidades.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support