A Prefeitura de Saquarema, por meio da Secretaria Municipal de Transportes e Serviços Públicos, montou uma força-tarefa para promover a liberação do tráfego na Avenida Francisco do Couto Pinheiro, na Estrada do Mato Grosso, distrito de Sampaio Corrêa. Mesmo no final de semana e com momentos de chuva, os funcionários trabalharam para garantir o tráfego normal de pedestres, ciclistas e motoristas na via.

Embora a liberação do tráfego tenha sido efetuada, os técnicos da Secretaria de Transportes e Serviços Públicos continuarão no local para terminar as obras. De acordo com o cronograma, nos próximos dias, será efetuado o nivelamento da via e a construção de cabeceiras na estrutura do novo tubulão. Após isso, o trabalho estará concluído.

Por conta das fortes chuvas que caíram sobre Saquarema na última semana, a antiga estrutura de tubulão que havia no local foi destruída, inviabilizando o acesso de moradores ao bairro. Assim que notificada, a Prefeitura de Saquarema, por meio da Defesa Civil e da Secretaria de Transportes e Serviços Públicos, esteve no local para iniciar ações emergenciais. O antigo tubulão, que tinha 1,5 metro de diâmetro, foi trocado por dois novos conjuntos de manilhas, também de 1,5 metro, duplicando a vazão em relação ao antigo.