A Prefeitura de Saquarema, por meio da Secretaria Municipal de Transportes e Serviços Públicos, montou uma força-tarefa para promover a liberação do tráfego na Avenida Francisco do Couto Pinheiro, na Estrada do Mato Grosso, distrito de Sampaio Corrêa. Mesmo no final de semana e com momentos de chuva, os funcionários trabalharam para garantir o tráfego normal de pedestres, ciclistas e motoristas na via.

Embora a liberação do tráfego tenha sido efetuada, os técnicos da Secretaria de Transportes e Serviços Públicos continuarão no local para terminar as obras. De acordo com o cronograma, nos próximos dias, será efetuado o nivelamento da via e a construção de cabeceiras na estrutura do novo tubulão. Após isso, o trabalho estará concluído.

Por conta das fortes chuvas que caíram sobre Saquarema na última semana, a antiga estrutura de tubulão que havia no local foi destruída, inviabilizando o acesso de moradores ao bairro. Assim que notificada, a Prefeitura de Saquarema, por meio da Defesa Civil e da Secretaria de Transportes e Serviços Públicos, esteve no local para iniciar ações emergenciais. O antigo tubulão, que tinha 1,5 metro de diâmetro, foi trocado por dois novos conjuntos de manilhas, também de 1,5 metro, duplicando a vazão em relação ao antigo.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support