A Prefeitura de Saquarema deu início às obras de drenagem e pavimentação do bairro Barreira. A obra, antiga reivindicação dos moradores do local, trará grandes benefícios para a população. Nesta primeira etapa, serão drenadas e pavimentadas as ruas Alfredo Cardoso, Abílio Mota e Carlos de Oliveira, além de 5 travessas e 1 rua projetada que dão acesso à Rua Alfredo Cardoso.

De acordo com a Secretaria de Obras, a drenagem do local atenderá também as vias secundárias do bairro, minimizando os problemas com as fortes chuvas que atingem a cidade, principalmente no verão. Realizada com recursos próprios, a obra contempla a construção de rede de drenagem pluvial (drenagem responsável pelas águas oriundas das chuvas) para evitar alagamentos no bairro.

“Há muito tempo os moradores da Barreira esperam por esta obra. É um sonho nosso poder realizar essa pavimentação. Sei que é uma obra muito importante para todos que moram aqui”, declarou a Prefeita Manoela Peres.

Nesta quarta-feira, o primeiro lote de manilhas para a drenagem começou a ser colocado no bairro. Após a conclusão da rede de drenagem, será efetuada a pavimentação e urbanização do local.

Para acompanhar o andamento das obras, o cidadão pode acessar a página da Prefeitura no Facebook. O endereço é facebook.com/PrefeituradeSaquarema

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support