A Prefeitura de Saquarema, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo, iniciou as obras de drenagem, pavimentação e urbanização do bairro Basiléa, no distrito de Sampaio Corrêa. A cerimônia de lançamento das obras foi feita na última sexta-feira, 20/09.

Nesta etapa de obras, está prevista a pavimentação de 13 ruas do bairro, totalizando quase 5 quilômetros de obras que beneficiarão as ruas Miguel Arcanjo Serafim, Capitão José Pedro Ivo, 03, 04, 05, 06, Ruas Sem Nome 1, 2 e 3, Rua Ethevaldo Luiz Mendonça, Rua Maria de Souza e a José Mendes de Souza.

Todas as vias receberão obras de drenagem para resolver um antigo problema do bairro, que são as valas de esgoto a céu aberto. Após a conclusão da drenagem, as ruas serão pavimentadas e urbanizadas, dando mais qualidade de vida à população do bairro.

“Assim como na Barra Nova, onde lançamos a pavimentação na semana passada, estou muito feliz em poder anunciar aos moradores o início desta grande obra. Sei que muitos esperaram por anos este asfalto. Com a conclusão das obras de drenagem e pavimentação, além de outros projetos que temos para o bairro, os moradores terão mais qualidade de vida e orgulho de morar na Basiléa”, afirmou a Prefeita Manoela Peres.

Além das obras de drenagem e pavimentação, a Prefeita Manoela Peres anunciou a construção de uma das maiores escolas da rede municipal de educação, que também ficará na Basiléa, o novo posto de saúde do bairro, além do início das intervenções no terreno onde será construído o Parque de Exposições. A área, que está situada ao lado da escola Clotilde Rodrigues, às margens da RJ 106, já foi adquirida pela Prefeitura e está em fase de terraplanagem.

As obras de drenagem e pavimentação da Basiléa já foram iniciadas e o maquinário já está nas ruas do bairro. Para acompanhar o andamento das obras, o cidadão poderá seguir a Prefeitura de Saquarema no Facebook. O endereço é facebook.com/PrefeituradeSaquarema