Prefeitura de Saquarema inaugurou nesta quarta-feira, 19/02, a nova Praça de Jaconé. Localizada na Rua 13, esquina com a 97, a nova Praça Guilherme Menezes Rangel possui aproximadamente 1.790 metros quadrados de área. A praça era uma reivindicação da população do bairro de Jaconé, para uma opção de lazer para crianças, jovens e adultos.

A nova Praça de Jaconé recebeu o nome de Guilherme Menezes Rangel, um rapaz alegre, cativante e muito conhecido na região.  Morador de Jaconé e apaixonado pelo bairro, conectou milhares de moradores e turistas do bairro, com sua lan house.

“Fico muito feliz de poder inaugurar a Praça do jeito que os moradores pediram, é um grande avanço em Jaconé. Estou emocionada por homenagearmos o Guilherme, que é tão querido no bairro. Tenho certeza que o nome dele será eternizado na Praça e entrará para a história de Saquarema”, afirmou a Prefeita Manoela Peres.

A conclusão da obra significa uma nova área de recreação importante e gratuita para os moradores, que era um sonho de Guilherme. A Praça tem pista de skate estilo street; academia para idoso; playground; espaço de convivência e iluminação em led, representando mais economia e qualidade de iluminação.

Além da nova Praça, Jaconé está com uma grande frente de obras, como a nova Orla na altura 96; nova Orla da Avenida 1, as passarelas da 88, 91, 95 e 100; nova Creche; um novo Posto de Saúde; além de drenagem e pavimentação em diversas vias. No ano passado, o bairro ganhou a nova ponte da Rua 103 e o PU 24 horas. Para acompanhar o andamento das obras, acompanhe a Prefeitura de Saquarema nas redes sociais.