Prefeitura de Saquarema, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, inaugurou nessa quarta-feira (05/02), a Creche Municipal Edilena Nunes da Costa, na Rua Manoel Ribeiro Gonçalves (Rua 2), no Loteamento Repouso de Itaúna. A nova Creche irá amplificar a oferta de vagas para a educação infantil na cidade, além de oferecer um ambiente seguro, equipado e acolhedor, levando mais conforto e uma melhor oportunidade de educação para as crianças do bairro.

A Creche Municipal recebeu o nome de Edilena Nunes da Costa. Pedagoga e formada em educação física, Edilena se dedicou ao desenvolvimento da educação no município. Criou e fundou no ano de 1997, em Bacaxá, o Centro Educacional Prefeito Joaquim Costa, uma das principais escolas da cidade.

“O nome da Edilena para a Creche é mais do que merecido.  Ela foi uma mulher que contribuiu muito para a educação do município, ensinou e foi querida por muitos que conheceram ela e o trabalho dela”, declarou a Secretária de Educação Lucimar Costa.

Durante a inauguração, a Prefeita Manoela Peres enfatizou a importância da construção de uma Creche Municipal: “Como mulher, eu me sinto muito orgulhosa de poder inaugurar essa Creche. Hoje, nós sabemos que muitas mães têm uma parte essencial na renda familiar, então ela saber que o filho está sendo bem cuidado, alimentado e seguro, dá tranquilidade para que ela trabalhe sem preocupações”.