Marcar exames e procedimentos na Clínica da Mulher ficará muito mais fácil! A Prefeitura de Saquarema, por meio da Clínica da Mulher, disponibilizará um número de telefone para a marcação de especialidades e exames como Preventivo Dermatologia e Mastologia. O “Ligue Especialidades” busca facilitar o acesso das mulheres saquaremenses à unidade de saúde.

A partir de 11/03, as pacientes que queiram marcar as especialidades poderão ligar para o telefone 2651-9830. Para fazer a marcação por via telefônica, é necessário que a paciente esteja cadastrada na própria Clínica da Mulher.

“A Clínica da Mulher tem se mostrado uma importante ferramenta para o cuidado e saúde da mulher. Desde sua inauguração, já foram realizados mais de 37 mil atendimentos entre consultas, exames, procedimentos e avaliações. Estamos trabalhando para garantir que toda mulher saquaremense possa ter uma saúde pública de qualidade”, afirmou a Prefeita Manoela Peres.

Além das consultas médicas, a Clínica da Mulher oferece orientação sobre métodos contraceptivos e procedimentos de biópsia do colo uterino, que antecipa diagnósticos e aumenta as chances de cura de diversas doenças ginecológicas. Entre todos os serviços oferecidos, os exames de mamografia se destacam pelo volume de demanda. Hoje, como resultado do planejamento e da eficiência, a fila para este tipo de exame foi zerada e consegue ser marcado diariamente.

Outra ação desenvolvida na unidade é o Projeto “Amor de Mãe”. Além dos procedimentos mais comuns de pré-natal, a clínica oferece às gestantes, consultas odontológicas e acompanhamento nutricional. O trabalho desenvolvido tem reflexos na política de assistência social do município. O kit “Amor de Mãe”, composto por roupas de bebê e uma bolsa maternidade, é oferecido a todas as gestantes que fazem o pré-natal na unidade.

A Clínica da Mulher funciona na Avenida Saquarema, n° 3557, no bairro Porto da Roça.