A Prefeitura de Saquarema, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, entregou na última sexta-feira, a Casa Creche Sebastiana de Oliveira Bravo, no bairro da Barreira. A nova unidade atenderá 120 crianças da região em sistemas de período integral e meio período.

Primeira Casa Creche a ser inaugurada no município, a unidade recebeu o nome de Sebastiana de Oliveira Bravo, popularmente conhecida como “Tiana”, figura conhecida na cidade. Sebastiana era costureira e, por muitos anos, confeccionou o manto de Nossa Senhora de Nazareth.

“Estou muito feliz por poder entregar esta Casa Creche e dar o nome de Sebastiana a ela. Tiana foi uma figura muito importante em nossa cidade e ela amava as crianças. Tenho certeza de que esta nova creche realizará um excelente trabalho nesta localidade”, afirmou a prefeita Manoela Peres.

Durante a inauguração, o secretário municipal de Educação e Cultura, Antonio Peres Alves, falou sobre o projeto Casa Creche: “O projeto Casa Creche busca entregar à população espaços que já estão construídos (casas e escolas), mas sem uso para o município. A Prefeitura vem, adequa o espaço para o funcionamento de uma unidade escolar e entrega à população. O processo é mais rápido que uma construção de nova creche, que ainda precisa passar por licitação”.

A nova unidade conta com 6 salas de aula, salas de direção, coordenação e demais espaços administrativos, banheiro adaptado, refeitório e pátio para recreação. A creche funciona na Rua Capitão Nunes, após a FAETEC, no bairro Barreira.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support