Prefeitura de Saquarema, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, irá distribuir mais de 17 mil conjuntos de uniformes escolares para todos os alunos de escolas e creches municipais no início do ano letivo. O kit da educação infantil, que abrange a creche até o pré-escolar, é composto por um casaco, uma calça, uma camiseta regata, uma camisa e um short ou short-saia, dependendo do gênero da criança. Já os alunos do primeiro ao nono e EJA, receberão duas camisas.

“Fico muito orgulhosa de poder distribuir, gratuitamente, os uniformes e kits escolares porque isso representa, além de praticidade, uma grande economia para os pais dos alunos”, afirmou a Prefeita Manoela Peres.

Para o ano letivo de 2020, mais de 18 mil kits de material escolar foram adquiridos para serem distribuídos aos alunos do município. Cada kit contém mochilas com cadernos, agenda, lápis, canetas, borrachas, réguas e outros itens de uso escolar. Além dos alunos, pelo segundo ano consecutivo, os professores da rede municipal também receberão seus kits de materiais de trabalho, com mochila, agenda, canetas, lápis e etc.

Em 2020, de acordo com a Portaria nº 07/2019, de 09 de dezembro de 2019, da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, o ano letivo irá começar no dia 5 de fevereiro em todas as unidades da Rede Municipal de Educação.