A Prefeitura de Saquarema entregou nesta segunda-feira, 20, três novas viaturas para a Secretaria Municipal de Segurança e Ordem Pública. Os veículos, 0 quilômetro, serão utilizados nas ações diárias da Guarda Civil e da Defesa Civil. Além dos carros, duas motos também foram incorporadas à frota da Guarda Civil Municipal.

Os veículos são do modelo pick-up Chevrolet S10. Com características operacionais, podem ser utilizados em diversas ações no município, desde o patrulhamento ostensivo, apoio logístico e operacional, rondas e apoio nos eventos da cidade. Já as motos trazem mais mobilidade e agilidade na prestação de serviços. Com elas, as equipes poderão chegar mais rápido aos locais de atendimento, quando solicitados pela população.

No caso da viatura da Defesa Civil, o veículo será utilizado nas ações que visam evitar, prevenir ou minimizar as conseqüências dos eventos desastrosos e a socorrer e assistir as populações atingidas, preservando seu moral, limitando os riscos de perdas materiais e restabelecendo o bem-estar social.

Os novos equipamentos já estão sendo utilizados pelas forças de segurança do município. Os investimentos fazem parte do processo de modernização da Guarda Civil Municipal, Fiscalização de Posturas e Defesa Civil Municipal, estruturado pela Prefeitura de Saquarema, por meio da Secretaria Municipal de Segurança e Ordem Pública.