A Prefeita de Saquarema, Manoela Peres, se reuniu na manhã desta segunda-feira, 25, com secretários municipais para analisar o Plano Municipal de Abertura Gradual do Comércio.

Durante o encontro com os secretários, ficaram previamente definidas as ações que a Prefeitura de Saquarema irá tomar nos próximos dias para determinar como será feita a abertura do comércio da cidade. Desde março, serviços considerados não-essenciais estão fechados por conta da pandemia do Novo Coronavírus.

“Estamos tomando todas as ações com muita responsabilidade e planejamento. Vamos continuar com nossas equipes técnicas atuando diariamente no combate à disseminação do Coronavírus em nossa cidade. Contamos com a compreensão dos setores do comércio e turismo e, principalmente, com o apoio da população”, afirmou a Prefeita Manoela Peres.

Como afirmado pela Prefeita, diariamente o Plano de Reabertura Gradual do Comércio será revisado pelas equipes técnicas da Prefeitura e a população será informada pelos canais de comunicação da Prefeitura de Saquarema sobre qual bandeira estará em vigor. Ainda hoje, outras duas reuniões serão realizadas com representantes dos setores de comércio, turismo e esportes para a apresentação da proposta do Plano de Reabertura Gradual do Comércio e a inclusão de sugestões destes setores.