A Prefeita de Saquarema, Manoela Peres, recebeu o novo comando do 25º Batalhão da Polícia Militar do estado do Rio de Janeiro, no Gabinete da Prefeita na última sexta-feira (20/09). A reunião contou com a presença do Secretário Municipal de Segurança e Ordem Pública Evanildo Andrade, do comando da Guarda Civil Municipal e o Comandante da 4º Companhia, com sede em Saquarema.

Durante a reunião, os presentes puderam discutir a integração entre a Guarda Civil Municipal e a Polícia Militar. Ainda na pauta, o Programa Estadual de Integração na Segurança (Proeis) foi abordado. O programa, que tem como objetivo contratar policiais nos seus dias de folga, visa aumentar a proteção em áreas previamente estudadas. A segurança pública foi outro tópico bastante citado durante toda a ocasião.

Além disso, o Centro de Controle e Monitoramento, inaugurado no início deste ano, foi debatido. O Centro abriga uma moderna central de vigilância com equipamentos de última geração para dar apoio à Guarda Civil Municipal, Polícia Militar, Polícia Civil, Defesa Civil, Salvamar e Fiscalização de Posturas. Também é responsável por monitorar todo o município e as principais vias da cidade, auxiliando a Guarda na vigilância e mobilidade urbana nas vias públicas.

A reunião também serviu para apresentar o novo comandante do 25º Batalhão, Rodrigo Ibiapina Chiaradia. O Batalhão é responsável pela preservação e manutenção da Ordem Pública em toda Região dos Lagos.

Para solicitações e denúncias, o cidadão pode ligar para 190. A ligação é gratuita e é direcionada para a 4ª CIA, no Centro de Saquarema.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support