A Prefeitura de Saquarema, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, está finalizando as obras de adequação e reforma do Posto de Urgência (PU) 24 horas de Saquarema. A unidade será o local especializado no atendimento aos pacientes com o novo Coronavírus na cidade.

As obras estão em ritmo acelerado e a previsão é de sejam concluídas nos próximos dias. A escolha do PU de Saquarema se deu pelo fato da unidade já ter toda a estrutura necessária para o atendimento e tratamento das pessoas com o Covid-19. Pequenas adequações estruturais estão sendo realizadas pelas equipes para que os casos leves e intermediários sejam encaminhados para lá. No local, estão sendo implantados 10 leitos de estabilização e 02 leitos de Unidade Semi Intensiva (USI).

Além dos 12 leitos do PU de Saquarema, o Hospital Municipal Nossa Senhora de Nazareth, em Bacaxá, possui 05 Leitos de UTI/CTI totalmente equipados e está em processo de ampliação com mais 07 leitos de UTI/CTI, totalizando 12 leitos. Ao término desta primeira etapa, o município terá 24 leitos totalmente equipados e disponíveis já nos próximos dias.

“Estamos reestruturando e organizando a rede de atenção hospitalar. Toda rede de atenção à saúde do SUS foi alertada para a atual fase, para que os profissionais estejam mais sensíveis à detecção de casos suspeitos, manejo adequado desses pacientes e, também, estamos reforçando o uso dos Equipamentos de Proteção Individual (EPI). Os estoques dos EPI preconizados também foram checados e aquisições emergenciais estão sendo acionadas”, afirmou o Secretário Municipal de Saúde, Dr. Pedro Ricardo.

“Nossas equipes estão trabalhando incansavelmente para que a população tenha os serviços que necessita. Na saúde, estamos ampliando leitos e comprando equipamentos. Na Segurança, a fiscalização tem se empenhado para se fazer cumprir os decretos. Educação, Transporte e Desenvolvimento; todos estão empenhados em vencer esse vírus”, declarou a Prefeita Manoela Peres.

Todas as informações referentes ao Coronavírus podem ser consultadas nos canais oficiais de comunicação da Prefeitura de Saquarema. A população pode acessar o site saquarema.rj.gov.br ou a fanpage em Facebook.com/PrefeituradeSaquarema

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support