Difundir a cultura esportiva no município, promovendo a integração entre as escolas e os estudantes de Saquarema. Estes foram os principais objetivos da Olimpíada Estudantil Saquarema 2019, que aconteceu entre os dias 29 de julho e 24 de agosto. Os jogos movimentaram a quadra da Fundação de Apoio à Escola Técnica do Rio de Janeiro – FAETEC, em Bacaxá.

Realizada pela Prefeitura de Saquarema, por meio da secretaria de Educação e Cultura, com apoio da secretaria de Esporte, Lazer e Turismo, a Olimpíada Estudantil reuniu mais de 2.100 alunos de 24 escolas que participaram das competições. Nesta edição, os jogos foram reformulados e as modalidades esportivas ampliadas. Desta forma, as escolas das redes municipal, estadual e privada disputaram partidas de Vôlei, Handebol e Futsal, além de competições de Natação, Atletismo, Jiu-Jitsu e Karatê, em categorias masculina e feminina.

A Olimpíada reuniu alunos das redes municipal, estadual e particular de Saquarema. Com jogos gratuitos e abertos à população, os moradores participaram e prestigiaram os alunos, apoiando e incentivando os competidores.

Com os resultados das finais, o Colégio Washington Luís foi o campeão geral dos Jogos em 2019. A Escola Municipal Ismênia de Barros Barroso ficou em segundo lugar geral. Completando a premiação, o Centro Educacional Prefeito Joaquim Costa ficou com o terceiro lugar.

Confira abaixo a classificação das escolas por modalidades e categorias, na Olimpíada Estudantil Saquarema 2019:

Resultado das Modalidades – Prefeitura de Saquarema