Difundir a cultura esportiva no município, promovendo a integração entre as escolas e os estudantes de Saquarema. Estes foram os principais objetivos da Olimpíada Estudantil Saquarema 2019, que aconteceu entre os dias 29 de julho e 24 de agosto. Os jogos movimentaram a quadra da Fundação de Apoio à Escola Técnica do Rio de Janeiro – FAETEC, em Bacaxá.

Realizada pela Prefeitura de Saquarema, por meio da secretaria de Educação e Cultura, com apoio da secretaria de Esporte, Lazer e Turismo, a Olimpíada Estudantil reuniu mais de 2.100 alunos de 24 escolas que participaram das competições. Nesta edição, os jogos foram reformulados e as modalidades esportivas ampliadas. Desta forma, as escolas das redes municipal, estadual e privada disputaram partidas de Vôlei, Handebol e Futsal, além de competições de Natação, Atletismo, Jiu-Jitsu e Karatê, em categorias masculina e feminina.

A Olimpíada reuniu alunos das redes municipal, estadual e particular de Saquarema. Com jogos gratuitos e abertos à população, os moradores participaram e prestigiaram os alunos, apoiando e incentivando os competidores.

Com os resultados das finais, o Colégio Washington Luís foi o campeão geral dos Jogos em 2019. A Escola Municipal Ismênia de Barros Barroso ficou em segundo lugar geral. Completando a premiação, o Centro Educacional Prefeito Joaquim Costa ficou com o terceiro lugar.

Confira abaixo a classificação das escolas por modalidades e categorias, na Olimpíada Estudantil Saquarema 2019:

Resultado das Modalidades – Prefeitura de Saquarema

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support