A Prefeitura de Saquarema, por meio da Secretaria Municipal de Administração, Receita e Tributação, realizou o 1° Encontro de Estagiários do Programa Jovem Cidadão. A reunião foi feita no Teatro Mário Lago, no Centro da cidade. Durante o encontro, os estagiários presentes participaram de dinâmicas e outras atividades.

“Atualmente, a Prefeitura de Saquarema possui 44 estagiários em diversos setores. Eles cursam Administração, Serviço Social, Pedagogia, Direito, Engenharia Civil, Ciências Contábeis, Educação Física e Ciências da Computação e atuam em diversas secretarias, deixando o serviço público mais dinâmico e ágil”, informou a Prefeita Manoela Peres.

A reunião serviu para reunir os participantes de diversas turmas, desde a primeira, em 2018. Eles puderam trocar experiências, vivências e falar do dia a dia de trabalho nas unidades da Prefeitura de Saquarema.

Todos os estagiários foram selecionados no projeto Jovem Cidadão. Desde 2018, a Prefeitura oferece diversas vagas de estágio remunerado para os estudantes saquaremenses. Eles atuam em suas áreas de formação colocando em prática todo o aprendizado teórico das universidades. Na Prefeitura de Saquarema, eles estão divididos entre as secretarias da Mulher, Administração, Cultura, Educação, Finanças, Gestão, Segurança, Transporte e Serviços Públicos, Urbanismo, Controladoria Geral, Procuradoria Geral e Gabinete da Prefeita.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support