A Prefeitura de Saquarema, por meio da Secretaria Municipal de Administração, Receita e Tributação, realizou o 1° Encontro de Estagiários do Programa Jovem Cidadão. A reunião foi feita no Teatro Mário Lago, no Centro da cidade. Durante o encontro, os estagiários presentes participaram de dinâmicas e outras atividades.

“Atualmente, a Prefeitura de Saquarema possui 44 estagiários em diversos setores. Eles cursam Administração, Serviço Social, Pedagogia, Direito, Engenharia Civil, Ciências Contábeis, Educação Física e Ciências da Computação e atuam em diversas secretarias, deixando o serviço público mais dinâmico e ágil”, informou a Prefeita Manoela Peres.

A reunião serviu para reunir os participantes de diversas turmas, desde a primeira, em 2018. Eles puderam trocar experiências, vivências e falar do dia a dia de trabalho nas unidades da Prefeitura de Saquarema.

Todos os estagiários foram selecionados no projeto Jovem Cidadão. Desde 2018, a Prefeitura oferece diversas vagas de estágio remunerado para os estudantes saquaremenses. Eles atuam em suas áreas de formação colocando em prática todo o aprendizado teórico das universidades. Na Prefeitura de Saquarema, eles estão divididos entre as secretarias da Mulher, Administração, Cultura, Educação, Finanças, Gestão, Segurança, Transporte e Serviços Públicos, Urbanismo, Controladoria Geral, Procuradoria Geral e Gabinete da Prefeita.