A Prefeitura de Saquarema, por meio da Secretaria de Saúde, realizou ações  educativas nas escolas municipais da cidade. Todas as palestras aconteceram por meio de uma parceria com a Secretaria de Educação e Cultura, em escolas municipais e estaduais de Saquarema.

Na Escola Municipal José Bandeira, no Boqueirão, as turmas 800 e 801 participaram de palestra sobre IST/Hiv/Aids. Já as turmas de Pré 1 e Pré 2, 3°, 4° e 5º anos da Escola Municipal Gustavo Campos da Silveira, no bairro Areal puderam aprender sobre as Arboviroses.

As ações foram ligadas ao Programa Saúde na Escola (PSE), que é uma estratégia de integração da saúde e educação. Nele, as políticas são voltadas às crianças, adolescentes, jovens e adultos da educação pública brasileira, que se unem para promover saúde e educação integral dos estudantes da rede pública de ensino.

Diversas palestras e ações ainda serão realizadas pela Secretaria de Saúde, em parceria com a Secretaria de Educação e Cultura, por meio da equipe de Promoção da Saúde.