A equipe técnica da Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo da Prefeitura de Saquarema, vem realizando uma série de visitas às obras, reformas e construções na cidade. Essa semana, os profissionais estiveram na construção da Cidade da Saúde, local que abrigará o maior Complexo de Saúde da Região dos Lagos.

Na ocasião, as equipes avaliaram e fiscalizaram as obras, projetos e planejamentos, observando os requisitos técnicos e conceitos de sustentabilidade, acessibilidade, segurança e eficiência, acompanhando todo o progresso das etapas de construção do novo Hospital Municipal, que terá capacidade para 100 leitos, sala de enfermaria, centro cirúrgico, emergências, ambulatórios, entre outros ambientes. Além do Hospital, o Complexo de Saúde abrigará o Centro de Imagens, que vai realizar exames como tomografias, ressonâncias e ultrassonografias; Centro de Reabilitação, voltado para o atendimento de pessoas com deficiência; Clínicas da Mulher, da Criança e do Idoso, que serão focadas no atendimento feminino, infantil e da terceira idade; Centro Odontológico, com atendimentos clínicos e exames voltados à área odontológica; e uma Creche, com foco nas mães que vão trabalhar na Cidade da Saúde.

As obras do novo Hospital Municipal tem previsão de conclusão para 2020. Projetado para ser referência na saúde pública em todo o estado, o Complexo da Saúde centralizará diversos serviços, oferecendo conforto e facilitando o acesso da população.