Assim como está acontecendo em diversas cidades do país, a Prefeitura de Saquarema, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, suspendeu temporariamente a vacinação de idosos contra a gripe. A medida se faz necessária devido ao término das doses enviadas pelo Ministério da Saúde e distribuídas pela Secretaria de Estado de Saúde.
Cabe ao Ministério comprar e enviar as doses aos Estados que, por sua vez, distribuem aos municípios para que seja feita a vacinação. As vacinas são enviadas aos municípios em diversos lotes ao longo da Campanha.
Para a campanha de vacinação deste ano, Saquarema recebeu 8.800 doses, em três lotes, para vacinar 11.762 mil idosos e profissionais de saúde, que são o público alvo estimado pelo Ministério da Saúde para a primeira etapa. De acordo com dados do próprio Ministério, 8.269 vacinas já foram aplicadas, sendo que a cobertura vacinal nos idosos já está em 70,72%.
A Secretaria de Estado de Saúde prevê a entrega de novas doses aos municípios nesta sexta-feira. A Prefeitura de Saquarema continuará informando a população sobre o andamento da situação e os bairros a serem atendidos pelos Postos Volantes e equipes dos ESFs.
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support