A Prefeitura de Saquarema, por meio da Subsecretaria Municipal de Cultura e apoio da Secretaria de Esporte, Lazer, e Turismo, realizou a 2ª edição da Mostra de Dança do município. O evento reuniu dezenas de bailarinos, coreógrafos, grupos e academias de dança de diversos municípios do Estado do Rio de Janeiro. Com grande relevância cultural na região, a Mostra promoveu danças em grupo ou solo que divertiram e emocionaram a plateia que esteve presente no evento.

A Mostra, que aconteceu durante dois dias no Saquarema Futebol Clube, teve como objetivo promover e incentivar a expressão artística e o segmento da dança no município de Saquarema, através do intercâmbio regional. Além disso, fomentar o cenário da dança, estimulando o desenvolvimento cultural.

“Esta segunda edição da Mostra já adquiriu uma importância cultural enorme para o nosso município. Incentivar a dança, uma das artes mais tradicionais e antigas da humanidade, é levar cultura de qualidade para a nossa população”, afirmou Sérgio Coelho, diretor da Mostra de Dança de Saquarema.

A Mostra de Dança já faz parte do calendário cultural do Município. As inscrições para a próxima edição estarão abertas no ano que vem. Fique de olho nas redes sociais oficiais da Prefeitura de Saquarema para mais informações.